Abro lança campanha de conscientização a  não impressão de exames por imagem
24/07/2018

Abro lança campanha de conscientização a não impressão de exames por imagem

Preocupada com a preservação do meio ambiente e servindo-se dos benefícios das novas tecnologias do diagnóstico por imagem, a Associação Brasileira de Radiologia Odontológica (ABRO) lança a campanha Diagnóstico Sustentável. O objetivo é conscientizar os profissionais a não solicitar  impressão dos exames radiográficos e tomográficos.
A digitalização permite grandes possibilidades aos cirurgiões-dentistas, com alta capacidade de ampliação da imagem sem perder em resolução. Para isso é possível usar para consulta a tela de um computador, notebook, tablets ou até mesmo telefone celular. 
O vídeo tem como protagonista o Dr.Abro, personagem que caracteriza um dos especialistas que mais entende de exames por imagem no Brasil. 
A não impressão traz consigo uma série de vantagens.  Com a digitalização ganha-se em qualidade, permitindo estudo mais detalhado e diagnóstico mais assertivo; comunicação rápida entre os profissionais, elimina-se a necessidade de arquivamento físico e ainda preserva-se a natureza, em função do descarte do plástico do exame impresso, o que sobrecarrega o meio ambiente.
A Abro convida você sócio a ingressar neste novo ciclo onde diagnóstico, tecnologia e sustentabilidade caminham conectadas!
#diagnosticosustentavel

Compartilhe